quinta-feira, 8 de março de 2012

O nascimento de uma consciência


Mídia alternativa bem bolada essa não é mesmo?

Muita gente reclama que não veem lixeira na rua e por isso joga o papel, copo descartável, latinha, palito, coco e etecetera no chão. Fala sério! Não custa nada você carregar o objeto desnecessário na mão, no bolso, na bolsa, na mochila até encontrar uma lixeira ou entrar em um super mercado, bodega, banco e etc, para poder jogá-lo no local certo que é na LIXEIRA! Ou carregar até chegar na sua casa. Vai por mim, sua mão não vai cair e você não vai ser visto como o mané da galera. Bom senso e educação ou você tem ou você não tem! Ah! Tá dentro do carro e não quer o carro sujo? Sacolinha de lixo serve pra isso. #FicaDica!

E essas mesmas pessoas são as que abrem à boca depois pra reclamar que à cidade se encontra suja ou que ela sofre alagamentos por culpa de lixo na cidade. E o principal culpado? Você! Você, que jogou o lixo no chão! À prefeitura faz a parte dela, mas colabore, uma mão lava a outra certo?

Vou deixar um vídeo bem bacana para vocês darem uma sacada e se CONSCIENTIZAREM que lugar de lixo é no lixo e não no chão por aí espalhado pela à cidade.


Um comentário:

Anônimo disse...

Muuuuuito bom o blog. :)
Sobre o assunto em questão, já discutimos demais sobre isso, né? hasihashhs ;P
;***

Por: Naira.