quarta-feira, 7 de março de 2012

Quem é o palhaço?


No ano de 2010, o povo da nação chamado Brasil, teve uma 'surpresa'. Uma pessoa, um cidadão cujo o nome é: Francisco Everardo Oliveira Silva. Conhece? Acertou aquele que pensou que é o Tiririca.


Com mais de 1,3 milhões de votos, Tiririca foi o deputado mais votado do país! Ele levou a campanha da sua candidatura na brincadeira, ele não passou nem um pingo de seriedade. Isso só mostra que o nosso povo só quer saber de piada e, principalmente se à pessoa sabe como contar uma com louvor. Tiririca era o palhaço que faltava no circo Brasil. Ele se identificava como "o candidato abestado", ele usou bordões e frases que vocês verão a seguir:

- "Vote no Tiririca, pior do que tá não fica!"

- "Oi gente, estou aqui para pedir seu voto porque eu quero ser deputado federal, para ajudar os mais 'necessitado', inclusive a minha família. Portanto meu número é 2222. Se vocês não votarem, eu vou morreeer!"

- "Oi, eu sou o Tiririca da televisão. Sou candidato a deputado federal. O que é que faz um deputado federal? Na realidade eu não sei, mas depois, eu te conto."

- "Quando vocês apertarem na urna eleitoral, vai aparecer esse cara aqui, e esse cara aqui sou eu. Ô candidato lindo!"

- "Você está cansado de quem trambica? Vote no Tiririca"

- "Para deputado federal, Tiririca. Vote no abestado"

- (escondendo o rosto): "Adivinha quem está falando? duvido vocês 'adivinhar'! " -- (após tirar as mãos do rosto): "Sou eeeu, o Tiririiiica, candidato a deputado federaaaal, 2222, não esqueeeeeça, peguei vocês, enganei vocês, vocês 'pensou' que fosse outra pessooooa, sou eu, o abestaaaaado, vote 2222!"






Uma pergunta para as pessoas que votaram nele: O que ele fez até agora? Até agora a sua única ideia foi um projeto para incentivar à adoção de animais. E a educação? Pois ele disse que queria uma vaga na comissão de educação da Câmara e o seu partido também o queria. (Cômico, não acham?) E ele foi escolhido:
http://oglobo.globo.com/politica/tiririca-escolhido-para-integrar-comissao-de-educacao-cultura-da-camara-2818028

Por ter vindo de uma família muito humilde, Tirirca não mostra essa humildade em seu mandato como deputado, pois o mesmo disse que iria votar e votou no salário mínimo de R$545,00. Como entender isso?! Uma pessoa que veio de baixo, que é do povão e é a favor a um salário desses para os brasileiros, principalmente para aqueles que votaram nele. A consciência dessas pessoas devem ter pesado nessas horas e o arrependimento também!





Enquanto era discutido o salário mínimo das pessoas TRABALHADORAS, a Câmera estaria aprovando sobre o possível aumento de salários dos deputados, senadores, presidente, vice-presidente da República e dos ministros de Estado para R$ 26,7 mil. Realmente um absurdo! E o deputado mais alegre de todos disse: "Cheguei em um ótimo dia!" Ou "Dei Sorte!"


A novidade é que dois anos se passaram e agora o partido PR, partido que o deputado Tirirca faz parte, diz que quer lançá-lo à prefeitura do estado de SP! Eu quero ver o que o povo de SP vai fazer sobre isso. Se vão fazer outro protesto burro (risos) ou se vão cair na real e deixarem de serem palhaços, aqui e lá fora!


E aí, me digam: Quem é o palhaço?





Vejam alguns vídeos e tirem as suas conclusões:









"Maus leitores também são maus eleitores" - Marcelo Soriano

Nenhum comentário: