terça-feira, 6 de março de 2012

Sentimentos Dolorosos....


Sentimentos dolorosos... Será que realmente temos que sofrer tanto para chegar à felicidade um dia? O amor é uma doença que buscamos excessivamente. Parte o coração de qualquer um se não for compreendido e correspondido. Será que vale mesmo a pena crescer e ser forte baseado em receio? Para alguns sim, para outros nem tanto! Vivemos em um mundo onde só amamos a quem escolhemos para amar. Amar não é gostar. Gostar a gente gosta de muita coisa, mas amar é diferente. Cada um só saberá o que é amar realmente se abrir mão da sua vida para a outra pessoa. É uma palavra tão pequena, mas de uma complexidade enorme. Falamos que amamos por força de expressão na maioria das vezes. Ficamos em dúvidas do que realmente é o amor porque às vezes vemos por aí pais contra filhos e filhos contra pais onde o amor nesse caso deveria ser incondicional. Não tô dizendo que todos são assim, mas que isso nos deixa com dúvidas isso deixa. Falamos que amamos para permanecermos na nossa zona de conforto. Muitos de nós temos medo de conhecer o desconhecido, nos acomodamos com o que nos foi mostrado e assim continuamos a viver nossas vidas rotineiras. Tudo será igual se continuarmos a seguirmos os mesmo passos.

Para viver diferente tem que conhecer o diferente. Tem que experimentar sem medo de errar. Se errar tenta de novo de outra forma. "Há várias formas para sorrir. Só uma para ser feliz"


"Chuva cai lá fora e aumenta o ritmo,
Sozinho eu sou agora o meu inimigo intimo.
Lembranças más vem, pensamentos bons vai,
Me ajude, sozinho penso merda pra carai."

Um comentário:

Evandro Alencar disse...

cara, existe uma certa complexidade em relação ao amor, em relação ao sofrimento.

acredito que não existe nenhuma sofrimento que seja em vão. certas situações são colocadas em nossa vida para que nós possamos transcender aquela situação específica e ter evolução espiritual.

o mal relacionamento entre pais e filhos, por vezes pode comprometer uma percepção normal sobre amor e demais laços afetivos. mas a gente tem que saber que o amor está além disso e essas dificuldades que vão surgindo não devem nós impedir de seguir em frente e compartilhar o ampliar o amor. se alguém passou por uma certa situação ruim, não deve desenvolver esse sentimento ruim dentro de si, mas justamente ir no sentido oposto, ter o amor e desenvolver o amor. altamente clichê e tal, mas válido, sofrimento não mata, ensina a viver. mas não para que a gente se mantenha indisponível para alguma situação, mas que possamos lidar da melhor forma com isso.

abraço.