sexta-feira, 9 de março de 2012

Machismo é Unissex



Feminismo é um movimento que surgiu no começo do século XX para garantir os direitos iguais entre os homens e as mulheres. Direitos como: votar, trabalhar e etc. E elas conseguiram esses direitos. (Legal não é?!)

Beleza! Elas tem o direito disso sim, só que hoje eu estava discutindo sobre isso em uma página de publicidade no Facebook, onde à agência criou um anúncio fazendo uma homenagem para o dia internacional da mulher e uma discussão surgiu!

Eis a foto:


Não vou dizer quantas se revoltaram com esse texto, mas acreditem, foi um número muito pequeno contra 107 curtições (71 era de mulher. Sim, eu contei. Fora os compartilhamentos).

Não to querendo dizer que essas que se revoltaram estejam erradas em lutarem pelo os seus direitos, mas o texto da imagem não diz nada demais e as opositoras afirmam que o texto mostra que a mulher é apenas um objeto para o homem. (Sem nexo essa afirmação).

Onde tá mostrando aí no texto que colocaram a mulher como objeto? O que pode-se falar é que no contexto da história que muitos a conhecem (se acreditam ou não é outro assunto) é de que Deus é o publicitário, pois foi ele quem criou a mulher! E a palavra 'agradar' não é só de prazer sexual como as mulheres que se revoltaram afirmam. A palavra 'agradar' tá em geral da mulher ser linda, dedicada, guerreira, batalhadora de ter ido à luta e ter conquistado o seu espaço. Eu não sou mulher, mas eu fico feliz em saber que elas conseguiram e mostraram que mulher não é sexo frágil! Mulheres, estamos no século XXI saiam dessa falácia e vivam. Lutem pelo os seus direitos, mas não reprimem por causa do passado.

Continuando....

Machismo é uma palavra unissex. O que eu vejo é que o movimento perdeu o seu foco depois da segunda onda, que em seguida surgiu o pós-feminismo onde dá impressão de que a igualdade já teria sido atingida. (Irônico não acham? Mulheres lutam por direitos e algumas já acham que já tá bom! São elas contra elas, mas a culpa é do homem, vai saber né?) Mas claro que ainda há desigualdade, poucas, mas tem algumas como o salário por exemplo. Mas se formos falar de igualdade mesmo vou citar alguns exemplos: A mulher quando fica grávida ela recebe 3 meses de licença da maternidade e o homem 3 dias. Isso é justo? O pai tem um papel importante também e ele poderia ajudar sua mulher nesse momento. Outro exemplo: Alistamento militar. Só homem que se alista, mulher não. Ué?! Mas não é o que elas querem, direitos iguais?! Machismo ou Feminismo? Por isso que eu digo que perdeu o foco, pois a maioria querem é tipo se vingar do homem pelo o que aconteceu no passado! Muitas coisas mudaram de lá pra cá, elas querem ser mais por quê? Um erro não justifica o outro. Certo que existam os homens primatas e babacas por aí, mas vamos ser justos né? Nem todos são iguais. Há mulheres primatas e folgadas por aí também e como há! Mas vamos ser justos né? Nem todas são iguais também.

Vocês sabiam que existia uma chance de haver uma pílula anticoncepcional masculina e que foi boicotada pelo o movimento feminista dos USA? O Dr. Elsimar Coutinho, tentou criar essa pílula e colocá-la no mercado brasileiro e não conseguiu porque as feministas dos USA que se encontravam em Budapeste, vetaram e falaram que a decisão de ter filho ou não é decisão somente da mulher. Quer dizer que o homem não pode ter essa escolha? Cadê os direitos iguais? Feminismo não é mais a favor da mulher e sim contra nós homens! (É o que parece).


Os chineses usam a pílula

Se elas querem reclamar de algo que reclamem com as mulheres que queimam o filme delas mesmos! Colocar a culpa na mídia ou em uma classe que evoluiu e muito é intriga e sem noção!

O preconceito tá nos olhos de quem vê!

Nenhum comentário: