quarta-feira, 20 de abril de 2011

Escute Mudo




Boa tarde, amigos e amigas. Hoje eu vou falar sobre algo que é importante, mas que está sendo abolido pela a evolução e também pelo o VANDALISMO. Vamos falar do TELEFONE PÚBLICO, vulgo ORELHÃO.

Como todos nós sabemos, o Brasil está crescendo (o bolso dos políticos) e está evoluindo (para a burguesia), mas pelo o que eu vejo a tolice do homem continua a mesma: INFINITA.

Por que eu estou dizendo isso? É muito simples, vamos imaginar!

Imagine você se acordando e fazendo seus deveres matinais normalmente como sempre faz todos os dias, toma seu banho, escova os seus dentes, toma seu café da manhã e parte para a sua jornada. Agora imagine também que tudo acontece com você ou que você sempre presencia tais situações (isso acontece com vários, já aconteceu comigo, se não aconteceu com você acredite, pois irá acontecer, mas por enquanto imagine). Você está na rua (a pé), e para complicar não é uma rua movimentada. Poucos carros, as casas estão fechadas, não há comércio por perto, praticamente não há nada e você ver uma pessoa que está sendo assaltada e espancada por um ladrão. Ele foge com os pertences da pessoa, você vai ajudá-la, mas existe um problema. Ou você não tem celular, ou ele está descarregado, ou você o deixou em casa por esquecimento, mas há um telefone público ao lado (ORELHÃO) e quando você vai usá-lo para socorrer a vítima, “XIIII!” Outra situação complicada. O orelhão não tem sinal.

Agora imagine que você está transitando em uma avenida, vamos dizer que você esteja na Av. Dom Luís no celular falando com a namorada (o), com o pai, com a mãe, quem quer que seja e o telefone descarrega legal. Você precisa ligar, pois a conversa é importante. Você vai à banca compra um cartão telefônico e quando chega ao orelhão, um tá sem sinal, o outro não disca, o outro tá sem gancho, e o outro está totalmente destruído mesmo.

O que eu quero mostrar é que isso é um ABSURDO! Se deparar com essa situação de querer ligar em casos de necessidades ou de urgência e não poder (já passei por várias vezes). Existem pessoas que necessitam muito mais desses telefones do que você e eu precisamos (No meu caso eu sei disso). É ridículo ver que em pleno Séc. XXI ainda existam pessoas com esse tipo de atitude de sair quebrando esses telefones sem motivo nenhum. Será só por pura “diversão” ou será por pura BABAQUICE?

O telefone público é uma importante ferramenta no processo de expansão da telefonia fixa e de acesso à informação.

Você que curte fazer isso, cuide do orelhão, pois um dia você vai precisar falar e ele não irá te escutar. Além de você ser um cego, vai ficar mudo e deixar várias outras pessoas também, por ter deixado o orelhão surdo pelo o seu erro.

PENSE BEM!

domingo, 10 de abril de 2011

GOG - Pela Primeira vez em Fortaleza



Genival Oliveira Gonçalves (Sobradinho, Brasil, 1965), mais conhecido como GOG, é um rapper e escritor brasileiro. Foi um dos pioneiros do movimento Rap em Brasília. Desde o início da carreira, ganhou a alcunha de Poeta.

Genival Oliveira Gonçalves ou GOG, estará se apresentando em um show único e exclusivo em Fortaleza para comemorar os 285 anos da cidade, no dia 13 de Abril. A cultura está ganhando espaço e o rap está ganhando voz chamando a população para as ruas e, a participar das atividades preperadas pela Prefeitura.

Confira a programação completa:

DATA: 13/04/2011 (Quarta Feira)

Terminais de Ônibus

06h30 às 08h30 - apresentação de clowns (palhaços) e duplas de repentistas
17h30 às 19h30 - apresentação de clowns (palhaços) e grupos de coral


Parque da Liberdade (Rua Pedro I, Centro)

08h às 12h – As 4 Estações da Criança - Programação cultural para crianças e adolescentes com oficinas, brinquedos educativos, gincanas, shows musicais, espetáculo de teatro e circo etc.

Praça do Ferreira

Abertura: Vídeo “Fortaleza de Todos os Sentidos”
17h00 – David Valente
17h30 – Parahyba e Cia. Bate Palmas
18h30 – Chico Pessoa

Cuca Che Guevara (Av. Presidente Castelo Branco, 6417, Barra do Ceará)

Abertura: Vídeo “Fortaleza de Todos os Sentidos”
18h – Esquetes teatrais LGBTT
Especial HIP HOP
19h - Banda Faculdade Mental
20h - Show com o rapper GOG e banda


Aterrinho da Praia de Iracema

Abertura: Vídeo “Fortaleza de Todos os Sentidos”
20h – Show coletivo, com novos e consagrados intérpretes da música cearense, cantando Fortaleza (Lia Veras, Lorena Nunes, Glairton Santiago, Marcos Lessa, Aparecida Silvino, Lúcio Ricardo Humberto Pinho e Teti).
22h – Léo Jaime
23h – Daniela Mercury



Escutem aqui "É o Crime".


Brasil com P


Só um POETA para descrever um país como o Brasil só com a letra P!

Mv Bill - Vencedor da Favela



Já que eu sou fã desse grande íncone do RPB, eu não poderia deixar de falar um pouco sobre ele, sobre os seus trabalhos realizados voltado para a favela, local que é esquecido por nossos governantes.



(Mv Bill e Eu)


Alex Pereira Barbosa Rio de Janeiro, 3 de janeiro de 1974, mais conhecido pelo nome artístico MV Bill. É um rapper e escritor brasileiro . Iniciou a carreira na música em 1988, quando começou a escrever sambas-enredo para seu pai, (Mano Juca) sendo que em 1993 fez sua primeira participação em um disco oficial.

Seu primeiro álbum foi lançado em 1999 sob o título de Traficando informação, que contou com a faixa "Soldado do Morro", que fez MV Bill ser acusado de apologia ao crime. Três anos depois, gravou o segundo trabalho, chamado Declaração de Guerra, com participações de artistas como Chorão da banda Charlie Brown Jr. e Nega Gizza. Sua discografia ainda abrange outros dois álbuns, Falcão, O Bagulho é Doido, de 2006, e Causa e Efeito, de 2010. Ainda, lançou um disco de vídeo em 2009, intitulado Despacho Urbano.

(Traficando informação)

(Declaração de Guerra)

(Falcão - O Bagulho é Doido)

(Causa e Efeito)

(Despacho Urbano)

Paralelamente à carreira de rapper, MV Bill lançou em 2005, junto com Celso Athayde, o livro Cabeça de Porco. No ano seguinte, Falcão - Meninos do Tráfico, disponibilizado em livro e DVD, que tornou-se conhecido nacionalmente após exibição no programa Fantástico, da Rede Globo. O documentário conta a história de dezessete jovens que se envolveram com o tráfico de drogas, onde somente um sobreviveu. Durante as filmagens, Bill chegou a ser detido e preso por policiais. Uma sequência desse material foi lançada em 2007, sob o nome Falcão - Mulheres e o Tráfico.


(Cabeça de Porco)

(Falcão - Meninos do Tráfico)

(Falcão - Mulheres e o Tráfico)



Vejam o Docimentário: Falcão - Meninos do Tráfico (parte 1 completa)


Falcão - Meninos do Tráfico (parte 2 completa)


Falcão - Meninos do Tráfico (parte 3 completa)


Falcão - Meninos do Tráfico (parte 4 completa)


Falcão - Meninos do Tráfico (parte 5 completa)


Falcão - Meninos do Tráfico (parte final completa)



MV Bill também atua como ativista social, tendo criado junto com Celso Athayde a organização não-governamental Central Única das Favelas (CUFA), presente em todos os estados do Brasil. Acompanhada da CUFA, veio o Festival Hutúz e consequentemente o Prêmio Hutúz, que enquanto existiu, foi considerado o maior do gênero na América Latina.

Em 2009 participou das filmagens do filme Sonhos Roubados e, no ano seguinte, passou a integrar o elenco da 18ª temporada e da telenovela Malhação, exibida pela Rede Globo, como o persongem Antônio.

Vejam aqui o novo clipe do MV Bill: (Causa e Efeito)

















quinta-feira, 7 de abril de 2011

Crianças são perigosas?









O tema de hoje é esse, pois como todos já devem estar sabendo e até onde eu sei, 11 crianças foram assassinadas e 13 estão feridas em uma escola na cidade do Rio de Janeiro.


O que me deixa intrigado é, porque esse louco fez isso? Por que as crianças? Elas eram um perigo para ele, as crianças são perigosas?


Pelo o que nós sabemos, as crianças que foram vítimas desse crime hediondo estavam no lugar certo que é uma escola. Estudando, aprendendo e brincando. Como outra criança qualquer. Mas por ironia do destino, lamentavelmente isso aconteceu.


O rapaz que cometeu essa atrocidade, era ex-aluno do colégio. Wellington Menezes de Oliveira.


Imagem:





Eu não sei o porque que ele fez isso, mas aqui está uma carta dele antes de praticar tal crime e morrer em seguida. http://mundohoje.com.br/carta-escrita-por-atirador-que-invadiu-escola-no-rio-divulgada.html A carta leva para um lado fanatismo, mas mesmo assim, não temos como nos conformar.




Para mim, isso não tem justificativa, eu queria que ele estivesse vivo só para saber o porquê?




É lamentável ver isso acontecendo, o mundo está realmente um caos.




Veja um vídeo que não passou na TV:







Essa data provavelmente vai entrar para a história.

Saiba mais por aqui:









Desejo força aos pais das vítimas. Deus estará com vocês.



segunda-feira, 4 de abril de 2011

Acredite no bem, acredite no amor!

"O mundo vive em guerra por paz!" Um tanto quanto irônico este termo, mas é a pura verdade. Não sabemos até aonde essa guerra vai durar. Às vezes eu penso que a Terceira Guerra já existe, só não está registrada em cartório, mas no fundo tudo o que queremos é que o bem, o amor e a paz prevaleça nesse nosso mundo cercado e dominado pela a ignorância e a tolice desses homens que fabricam essas guerras ridículas! E o resultado de que o amor é maior do que o ódio, está neste excelentíssimo vídeo produzido pela à COCA-COLA!