quarta-feira, 20 de abril de 2011

Escute Mudo




Boa tarde, amigos e amigas. Hoje eu vou falar sobre algo que é importante, mas que está sendo abolido pela a evolução e também pelo o VANDALISMO. Vamos falar do TELEFONE PÚBLICO, vulgo ORELHÃO.

Como todos nós sabemos, o Brasil está crescendo (o bolso dos políticos) e está evoluindo (para a burguesia), mas pelo o que eu vejo a tolice do homem continua a mesma: INFINITA.

Por que eu estou dizendo isso? É muito simples, vamos imaginar!

Imagine você se acordando e fazendo seus deveres matinais normalmente como sempre faz todos os dias, toma seu banho, escova os seus dentes, toma seu café da manhã e parte para a sua jornada. Agora imagine também que tudo acontece com você ou que você sempre presencia tais situações (isso acontece com vários, já aconteceu comigo, se não aconteceu com você acredite, pois irá acontecer, mas por enquanto imagine). Você está na rua (a pé), e para complicar não é uma rua movimentada. Poucos carros, as casas estão fechadas, não há comércio por perto, praticamente não há nada e você ver uma pessoa que está sendo assaltada e espancada por um ladrão. Ele foge com os pertences da pessoa, você vai ajudá-la, mas existe um problema. Ou você não tem celular, ou ele está descarregado, ou você o deixou em casa por esquecimento, mas há um telefone público ao lado (ORELHÃO) e quando você vai usá-lo para socorrer a vítima, “XIIII!” Outra situação complicada. O orelhão não tem sinal.

Agora imagine que você está transitando em uma avenida, vamos dizer que você esteja na Av. Dom Luís no celular falando com a namorada (o), com o pai, com a mãe, quem quer que seja e o telefone descarrega legal. Você precisa ligar, pois a conversa é importante. Você vai à banca compra um cartão telefônico e quando chega ao orelhão, um tá sem sinal, o outro não disca, o outro tá sem gancho, e o outro está totalmente destruído mesmo.

O que eu quero mostrar é que isso é um ABSURDO! Se deparar com essa situação de querer ligar em casos de necessidades ou de urgência e não poder (já passei por várias vezes). Existem pessoas que necessitam muito mais desses telefones do que você e eu precisamos (No meu caso eu sei disso). É ridículo ver que em pleno Séc. XXI ainda existam pessoas com esse tipo de atitude de sair quebrando esses telefones sem motivo nenhum. Será só por pura “diversão” ou será por pura BABAQUICE?

O telefone público é uma importante ferramenta no processo de expansão da telefonia fixa e de acesso à informação.

Você que curte fazer isso, cuide do orelhão, pois um dia você vai precisar falar e ele não irá te escutar. Além de você ser um cego, vai ficar mudo e deixar várias outras pessoas também, por ter deixado o orelhão surdo pelo o seu erro.

PENSE BEM!

Um comentário:

Leotrois disse...

Os paises do antigo continete dao valor todos os tipos de comunicação e nosso país se diz moderno e exclui coisas que são simples e fundamentais .