quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Só Deus pode me julgar!




Por que existem pessoas que gostam de menosprezar as outras pessoas só pelo o seu jeito de se vestirem, de se agirem ou de falarem? Por que existem pessoas que humilham aqueles que tem a cor negra ou os que possuem piercings e tatuagens?

Isso é correto?
Será que todas elas que tem essa cor e possuem essas características são pessoas do mal, bandidas, viciadas, meliantes e etc? Ou são mesmos apenas vítimas da própria existência e do passado?

O que leva uma pessoa a ter um pré-conceito, mesmo sem ter ou saber o conceito de tal assunto abordado?

Alienação? Reflexos de uma educação mau ministrada? Por que? Por que? Por que?
Ninguém explica o porque. E se explica, não justifica!
Muita gente sofre com preconceitos todos os dias. Eu sou uma delas, sou mal visto nas ruas pelas minhas roupas,meus piercings, minhas tatuagens, pelo o som que eu escuto (RAP), pelas gírias que eu uso e pelo o esporte que eu pratico, que é o skate. E me digam, quem está sendo o IDIOTA?

A estupidez se propaga mais e mais e parece que não tem fim, enquanto o radicalismo habitar nas casas de certas pessoas, essas pessoas vão semeando essa atitude infantil com "orgulho".

Mas e Deus? Será que ele pensa, age e sente da mesma forma? Será que Deus é preconceituoso?Ou é totalmente ao contrário disso tudo?

Será que Deus entende o porque das pessoas usarem tatuagens e piercings, ou não?
Será que ele compreende do negro ter sido escravizado e muito humilhado no passado, ou não? Será que ele já sabia o percurso dessa história e sabia que tudo isso iria acontecer, ou não?

Perguntas sem respostas.


Negro, branco, amarelo, baixo, alto, magro, gordo, bonito, feio, com piercing, sem piercing, com tatuagem ou sem tatuagem, não importa. Querendo ou não todos nós somos iguais, todos nós somos a semelhança de Deus, repito, somos todos IGUAIS. Ninguém sabe como Deus é, então pra quê essa repugnância com o próximo que é diferente?

O mundo só muda, quando a mente muda. E a mente só muda, quando a gente muda. E a gente só muda se quisermos mudar.
"A mudança é a lei da vida" (Jonh F. Kennedy)


RESPEITO é a palavra chave para isso tudo dá certo. Diga NÃO a qualquer tipo de preconceito. Querendo ou não, SÓ DEUS PODE ME JULGAR!

3 comentários:

L30 disse...

Preconteito vem de uma padronização de interesses de Homens. O sistema quer que sejamos todos iguais para melhor manipular. Somos unicos em estilo, vivencia e formacao. Somos iguais em direitos, convivencia e deveres.

So Deus pode nos julgar!

Muito otimo o pesamento e afirmacoes. Admiro seu trabalho

Sarah Rêgo disse...

"Igualdade por aqui é coisa fictícia." já dizia a música do Mv Bill

Não só a igualdade como a tal da moral, mas quem liga? O botão da hipocrisia está ligado. Há muita hipocrisia e um pouco de medo. Se você não contar a verdade sobre o que você é, não pode contar a verdade sobre as outras pessoas. Não se encontram na vida, nem constroem um objetivo ou personalidade ou sei lá e vão julgando sem ver. O famoso 'não vi, não gostei'.

é isso ai, ótimo post! (:

Unknown disse...

ja dizia Raul: eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo!

pré-conceito = coisa de babacas!!!
alienação usando os meios de comunicaçao pra insentivar porcarias pré-conceituosa ao invez de tentar levar um pouco de educação e cultura.