sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A Revolução... só depende de nós!




Revolução. Essa palavra mexe muito conosco, principalmente para os adolescentes, que querem superar limites e de alguma forma conquistar o seu espaço e serem reconhecidos entre os amigos ou quem sabe até no mundo.

Eu pensava assim, que tudo era como eu queria e pronto, mas não é assim que a "banda toca", de uns anos pra cá eu vi que a vida é rara e que cobra muito sério e que eu não precisava fazer revolução de uma forma mais arrogante.

Pichar muro por exemplo é uma forma de revolução, mas é uma revolução pessoal, assim como usar drogas. Isso é revolução de fracos, que ao invés de tentar fazer um progresso para si próprio, para quem está do seu lado e para o país, só está denigrindo a imagem de tudo e todos.
Confesso que já fiz essas duas coisas, agora me pergunta o que eu ganhei de positivo com isso? NADA! Só ganhei o desprezo dos meus pais e dos meus familiares. Ganhei a consideração da "galera" desse mundo, mas não é uma ponte firme para o meu futuro adiante. Não tenho nada contra, se eu tivesse eu estaria sendo HIPÓCRITA e uma coisa que eu odeio é hipocrisia e preconceito sem conceito, aaah mas eu detesto e falo mesmo o que penso e não tenho medo de expôr os meus pensamentos, como não estou tendo agora neste exato momento.

Uma coisa que eu ganhei foi experiência, a experiência é válida e, é a partir dela que iremos formar nossas opiniões e que iremos também nos amadurecer. Sei que vai ter gente que vai discordar comigo, mas eu vejo assim, é a minha visão! É o que eu vivi e é por isso que hoje eu sou o que eu sou. Não dexei me levar, sempre fui cabeça forte, eu só faço o que eu quero! Graças a Deus e a mim eu tô saindo dessa, eu estava me "perdendo" nessa vida, não completamente, eu fazia história antes de publicidade, mas não com o mesmo gosto de hoje. E percebi que eu estava fazendo revolução de uma maneira errada, então eu me perguntei, se isso não é revolução, o que é revolução de fato?

A revolução que eu descobri é aquela que você faz por bem, é a do cotidiano, de se levantar cedo e ir trabalhar ou estudar, é a de pagar as contas, é a de não deixar faltar comida em casa. É a de ajudar a mãe e o pai sempre, é a de ser solidário com o mundo, é a de ser gentil com as pessoas, é a do dar bom dia mesmo que a outra não responda, mas você fez a sua parte. É a de ajudar o próximo, é a de não incentivar a violência, é a de querer juntos dar um basta na corrupção e no fim das drogas. É de não aceitar calado quando você está fazendo papel de otário, é a de votar CONSCIENTE nos futuros governantes do país e fazer dele o melhor possível. Enfim, a revolução é feitas de atitudes nobres e não pobres. Isso para mim é a revolução que só depende de nós, que eu conheci e aprendi a fazer.

Vou deixar aqui uma música minha, adivinha o nome dela? Isso mesmo o nome da música é A Revolução!

Há dias que ando pela as ruas de olhos baixos, ninguém descofia, ninguém percebe.
O que está acontecendo nesse nosso mundo, tô cansado de ser visto como um vagabundo!
As mentiras nos jornais e na TV, aparecem totalmente desmascaradas.
Alguns preferem ser cegos ao ter que ver, que já fazem parte da grande piada!
Mas não é assim comigo NÃO! E nem com você NÃO! Vamos à luta, vamos vencer!
Não há mais tempo só para sonhar, o tempo sempre passa e nunca vai parar.
Pois quem me fez assim, QUEM? Hoje tem medo de mim, TEM! Eu vou persistir, SIM! Eu vou até o fim!
Leia o seu jornal, meta a língua no governo. Queixe-se da vida não tenha medo!
Tudo está mudado, ESTÁ! Tudo está errado, ESTÁ! Não vou ficar aqui de braços cruzados.
A revolução já começou e o nosso tempo é ouro, a nossa vida é rara e está tão cara!

Um comentário:

Leotrois disse...

Pow cara... Vi muita verdade, Muito massa mesmo. Ja vivi esse lado negro, pichação fui bem discreto, e drogas tambem mas serviu p sacar quem era meus amigos e quem era so um mero fake.

Paz...

abraço brother