sábado, 5 de maio de 2012

Os senhores do caos

                     

                    Alexander DeLarge                       Joker                             Tyler Durden


‎"Well, well, well" - "Why so serious?" - "This is your life and she ends up with each passing minute."
"Bem, bem, bem" - "Por que tão sério?" - "Esta é a sua vida e ela acaba a cada minuto que passa."

Alexander: Um jovem que adora Beethoven, estupro e um pouco da boa e velha ultraviolência. (Laranja Mecânica)

Joker: Um palhaço psicopata, assassino em série, esquizofrênico, rude, cruel, sarcástico e com zero de empatia. (Batman - O Cavaleiro das Trevas)

Tyler: Não é um cara legal. Ele vai mijar na sua sopa, dormir com a sua namorada, colocar pornografia nos filmes dos seus filhos, explodir seu apartamento, fazer sabonete com a sua gordura, bombas com o resto do seu sabonete, e é claro, espancá-lo em uma luta. Tyler Durden é a síntese do homem moderno e tudo o que os garotos querem se tornar e o que as garotas querem ter como homem. Também é um anarquista odiado pelo o capitalismo.  (Clube da Luta)

E o que os três tem em comum? Foco. Objetivo. Ousadia. Loucura. Caos. Ideal. Ideologia. Liberdade. Sim, liberdade, eles fazem o que querem. Não quero passar uma impressão errada do meu pensamento para vocês, mas no mundo em que vivemos hoje, eu penso que precisamos disso. Não to falando em matar as pessoas, bater nas pessoas, nada disso. Tô falando que temos que impor mais disso em nossas vidas. Temos que ter mais focos, mais objetivos, mais ousadias, mais loucuras, mas tudo isso com convicção de que vai funcionar. De que vai dá certo. Sem medo de tentar e sem medo de errar. Um pouco de caos vai bem em nossas vidas. Já dizia Chico Science: "Que eu me organizando posso desorganizar. Que eu desorganizando posso me organizar." Ideal todos nós temos que ter isso, temos que procurar o que é ideal não só para o agora, mas sim também na vida que vamos construindo adiante. Ideologia nem se fala. Cada um tem que ter os seus princípios, tem que ter sua conduta. A ideologia é o que entremeia as ações e as convicções, é pensamento sistêmico que valoriza ou deprecia o ser. E liberdade. Ah, tudo o que nós procuramos a nossa vida toda é a liberdade, mas não é só um pouco dela que buscamos. Buscamos ela por inteira. Buscamos liberdade para pensar, falar, agir, andar, comer, vestir, sentir e etc sem que ninguém reclame, porque sempre tem alguém para reclamar de algo da pessoa. A pessoa não pode fazer nada que alguém contesta. E nos próprios personagens mesmo, se alguém contestar, eles vão e fazem e podem fazer com muito mais impacto. Nós na maioria das vezes nos reprimimos. É como se perdessemos a confiança em nós mesmos. O que eu quero passar é que você use isso que os personagens tem de uma forma que vá beneficiar a você mesmo sem prejudicar o próximo que no caso deles não é esse. Sei que no mundo de hoje, o certo e o errado estão passando por muitas mudanças, mas nem tudo muda. Há coisas que nunca deixará de ser o certo como há coisas que nunca deixará de ser o errado. Vai muito da pessoa, cada um sabe o que quer e sabe o que faz. Ainda temos muitos tabus para quebrarmos tanto no modo geral como no modo individual.

Não sei quanto a vocês, mas eu acho que o Travis Bickle (Taxi Drive) ficaria bem junto a esses três senhores. É só uma observação minha.

Travis Bickle: Travis sempre observa Nova York de seu táxi e irrompe com violência contra o que julga ser a escória que contamina a cidade. Travis é incomodado pelo que considera o declínio moral a seu redor.

                                                            "You talking to me?"                                        

Nenhum comentário: