sexta-feira, 4 de maio de 2012

Cavaleiros Do Zodíaco (Ômega) - ThunderCats (2011)


Algumas pesssoas que eu conheço estão meio que insatisfeitos com essa nova geração dos CDZ (Ômega). Algumas dizem que está muito manjado de sempre o cavaleiro de pégasus ser o principal da história, mas na saga Lost Canvas isso é explicado. No meu ponto de vista, eu não me incomodo muito com isso. Para mim todos são importantes, mas o de pégasus é de fato o principal. É ele que sempre irá salvar a Athena no final da Guerra Santa. Outros reclamam na questão dos traços dos personagens, alegam que perdeu a essência. Eu já discordo. O clássico dos CDZ é dos anos 80 (pra ser mais exato é de 1986) e o estilo dos desenhos daquela época eram desse jeito. Assim, como os outros dessa mesma época possuiam os mesmos traços. Não sou um expert em traços, mas dá para perceber. (ThunderCats, He-man, Yu yu hakusho*, Super Campeões, Shurato). É a velha questão do costume e da mania de reclamar sempre do novo - (pelo menos é assim que eu analiso).

Os cavaleiros do Zodíaco tem 25 anos de existência. No dia 11 de Outubro completará 26.  É a minha vida e de muitos que eu conheço que acompanha esse desenho. Um dos melhores que eu conheço.


             Relembre a abertura do desenho que fazia a cabeça da galera em meados dos anos 90.








Quando criança via muito os ThunderCats, mas nunca vi do começo, sua história inicial. Comecei hoje (nem sabia dessa versão, achei por acaso) ver o novo ThunderCats 2011. Os mesmos personagens, mas com certeza bem diferentes em suas fisionomias. A história é quase a mesma, mas um pouco mais avançada do clássico. No início do clássico, Lion era uma criança e estava a caminho do terceiro mundo com os outros. Nessa nova versão, Lion é um pouco mais velho, já se encontra no terceiro mundo com um império construído e é também o irmão mais novo de Tygra, o que no clássico não era. Uma nova adaptação na história. O que eu tenho a dizer para vocês é que na minha opinião tá muito é irado até agora! Primeiro episódio e já tem uma conspiração federal!


Uma pequena análise e uma comparação entre o novo e o velho desenho dos Thundercats. Quais os pontos fortes dessa nova versão do clássico desenho dos anos 80.



Relembre a abertura do clássico:


Confira a abertura do novo:

Thunder! Thunder! Thunder! ThunderCats Hoooooooooooooo!



Eu prefiro a abertura do clássico, mas o enrendo prefiro da nova versão.

E você já viu a nova versão? Qual abertura você prefere?



*O anime, dirigido por Noriyuki Abe e co-produzido pela Tv Fuji, Yomiko Advertising e Estúdio Pierrot, consiste em 112 episódios exibidos originalmente no Japão pela Tv Fuji entre 10 de outubro de 1992 à 7 de Janeiro de 1995. A série começou a ser exibida no Brasil no final dos anos 1990 pela extinta Rede Manchete em março de 1997 trazido pela falida Tikara Filmes.



Nenhum comentário: