quarta-feira, 8 de junho de 2011

Aclamado e Vaiado.



Aclamado por vários e vaiados por outros, esse é o Ronaldo Luís Nazário de Lima, mais conhecido como Ronaldo ou também Ronaldo Fenômeno ou então ainda por Ronaldinho.

Foi no Cruzeiro que se profissionalizou.

É o maior artilheiro da história das Copas do Mundo com quinze gols. É um dos poucos jogadores que estiveram dos dois lados de duas grandes rivalidades européias ele defendeu: o Barcelona e Real Madrid, Internazionale e o Milan.

Considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009.

Foi eleito pela primeira vez o melhor jogador do ano em 1996 pela a FIFA com dezessete gols em vinte partidas. Foi daí que surgiu o apelido "El Fenómeno".

Vindo debaixo Ronaldo mostrou bastante determinação, fez com que milhões de pessoas gritassem pelo o seu nome tanto dentro do seu país Brasil, como na Espanha e na Itália, fora outros países que o aclamavam pelo seu excelente futebol.

De 1999/2000 em jogo contra o Lecce, Ronaldo teve a sua primeira lesão. Seu joelho estourou e teria de esperar cinco meses para voltar aos gramados. Em 12/04/00, uma semana após o nascimento de seu filho Ronald, em jogo válido pelas decisões da Copa da Itália, contra a Lazio. Mal entrou em campo, seu joelho novamente cedeu no primeiro drible, saindo do lugar. Pra mim esse já era o seu fim, tava na hora de dar tchau, mas um ano depois em 2001 ele volta, não cem por cento, mas voltou. Que louco!

Até ai tudo bem, tava na Inter e pediu pra sair. Aquelas coisas que tem nesse meio: to ganhando pouco, to com problemas físicos etc, etc, e etc. E era eleito pela a terceira vez o melhor do mundo.


Quis voltar pro Barça, mas foi parar no Real Madrid no ano de 2002 onde fez uma bela atuação. Depois dessa temporada toda de 2002 até 2007, o jogador que estava sendo muito criticado pele o seu peso decidiu deixar o Real e no dia 18/01/2007 ele foi para o Milan com a 99, mas no dia 13/02/2008 ali terminou a sua temporada, pois acabou se lesionando na hora de um salto. A temporada 2007/08 encerrou-se com Ronaldo parado e desligado do Milan e que decidiu não renovar o seu contrato.

Esse era o momento pra largar tudo mesmo, curtir a sua vida de aposentado e relaxar e foi o que ele fez mesmo, mas fez errado. Na madrugada do dia 28/04/2008, Depois de uma festa na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, na qual comemorava uma vitória do MENGÃO, Ronaldo passou pela orla da Barra, e chamou o travesti André Luiz Ribeiro Albertini, conhecido como Andréia Albertini, a quem levou para o motel Papillon. A eles se juntaram ainda outros dois travestis. Ainda no motel o travesti decidiu chantagear Ronaldo. E foi aquela polêmica toda que vocês já sabem, enfim, depois dessa ele tinha que parar, mas o teimoso não parou não. Em 9/12/2008, o anúncio da contratação do Fenômeno foi feito pelo o presidente do Corinthians através do site oficial do clube. Ele se esforçou, mas também quem não se esforçaria com 400 mil fixos na conta? Tudo por dinheiro e marketing do time. Isso ao meu ver foi o que que manchou mais ele depois do envolvimento com os travestis e com o vacilo que deu com o Flamengo, mas era pra ter se aposentado logo, marcou 35 gols e não consegui a Libertadores do Corinthians que tanto elese sonham.

Então o grande dia chegou, a

pós a desclassificação precoce na Libertadores de 2011, Ronaldo não conseguiu mais suportar suas dores físicas, e decidiu anunciar oficialmente a sua aposentadoria em 14/02/2011, numa coletiva de imprensa. Segundo ele, sua aposentadoria se deu pelo fato de estar enfrentando seguidas lesões, inclusive revelando que sofria hipotireoidismo, um distúrbio metabólico que desacelera o metabolismo e dificulta a perda de peso. O jogador afirmou que o problema poderia ser resolvido com ingestão de hormônios, porém, esta prática é proibida no futebol, e acarretaria numa suspensão por dopping. Porém, médicos discordam que o tratamento seja confundido com dopping e o próprio médico do clube Corinthians afirmou que Ronaldo não tinha esta doença. oO"

Fala do Ronaldo declarando sua aposentadoria: "Depois de uma lesão, eu refleti muito em minha casa e decidi que era o momento. Que não ia esperar mais e tinha dado o máximo que eu nunca imaginei que poderia chegar. É muito duro abandonar o que nos deixa feliz, tem tanto amor que eu poderia seguir mentalmente e psicologicamente, ainda quero muito, mas também tenho que assumir algumas derrotas. Eu perdi para o meu corpo."

Nessa hora eu falei que foi tarde demais, mas ainda bem que ele reconheceu isso graças ao Corinthians que abriu os olhos do rapaz.

Depois disso tava tudo tranquilo, até que apareceu na Globo anunciando o novo desafiante do Brasil no amistoso que era a Romênia e lá estava ele dizendo que queria ter um jogo para a sua despedida. ¬¬ Fala sério meu! Merecer merece, mas não na forma que ele estava, palhaçada mesmo dá CBF e dá GLOBO e ele tá nem vendo ao se expor para esse ridículo depois dos travecos o que poderia ser pior? E ainda com a grana no bolso tava tudo certo! "Jogou" apenas 15 minutos que não dá nem pra esquentar, além disso só percorreu mil metros numa velocidade de 4km já deu pra ver a raiva né? E o pior foi ter se despedido sem NENHUM gol, que despedida fraca é essa? Me diz aê, que piada foi esse jogo COMPRADO! E o cara ainda perdeu 3 gols na cara, misericórdia, tá bom né Ronaldo? Pra alegria da galera aê sem surpresas CHEGA! Belê?


Aplaudo até determinado momento e vaio quando merece.





Nenhum comentário: