quarta-feira, 4 de abril de 2012

Eu não vim de Santos, mas eu sou Charlie Brown!

CHARLIE BROWN JR.



"Charlie Brown Jr. é uma banda de rock brasileira formada em Santos nos anos 90. Segue a linha hardcore com influências do punk rock californiano, e mistura vários ritmos como o reggae, o hip hop, criando um estilo próprio. Suas letras fazem críticas à sociedade da perspectiva do universo jovem contemporâneo. Todos os membros da banda são naturais da cidade de Santos, exceto o vocalista Chorão, que nasceu em São Paulo."

Como muitos de vocês sabem, eu sou fã da banda CBJR desde os meus 12 anos de idade, foi quando a banda apareceu em 1997 com o seu primeiro álbum "Transpiração contínua prolongada". Antes de existir CBJR, Chorão cantava em outra banda "What's Up!" junto com o Champignon (baixista) que tinha apenas 12 anos na época. Em seguida apareceu o Pelado (batera), o Marcão (guitarra) e o Thiago Castanho (guitarra). O nome da banda surgiu quando o Chorão bateu de frente em uma barraca de coco, cujo o seu nome era Charlie Brown e o "Jr" veio pelo o fato deles serem os "filhos do rock", pois surgiram em uma geração que o rock era ROCK! Bandas como: Raimundos, Planet Hemp, RHCP, Nirvana e Nação Zumbi. A banda fazia muito show pela a cidade de SP e em eventos de skate. Uma fita demo de apenas três faixas foi entregue a Rick Bonadio, produtor musical dos Mamonas assassinas e presidente da Virgin, que se interessou e contratou o grupo, e assim foi lançado o primeiro álbum da banda "Transpiração contínua prolongada" trazendo consigo os sucessos: "O coro vai comer", "Tudo o que ela gosta de escutar", "Gimme o anel" "Proibida pra mim"  e a que eu me empolgo mais quando escuto "Charlie Brown Jr".

No ano de 1999 surge o segundo álbum "Preço curto... Prazo longo..." da banda, muito mais foda, com muita mistura de rap, reggae e letras foda como a "Não deixe o mar te engolir" e "O preço". Aí meu amigo, a banda explodiu mais do que já tinha explodido. No ano de 2000 sai o terceiro álbum "Nadando com os Tubarões" com "Rubão" e o clássico "Não é sério" (Thiago Castanho sai da banda). Em 2001 sai o álbum "100% Charlie Brown Jr (Abalando a sua fábrica" no estilo surf music com os sucessos "Lugar ao sol", "Como tudo deve ser", "Sino dourado" e "Hoje eu acordei feliz". No ano seguinte de 2002 surge o quinto álbum "Bocas Ordinárias" com o estilo bem diferente dos outros e com os seus sucessos "Papo reto", "Só por uma noite" e uma versão mais punk de "Baader Meinhof-Blues" do Legião Urbana. Em 2003 surge o sexto álbum, o mais irado de todos da banda, na minha opinião. Apesar das músicas serem conhecidas, mas com outras versões que é o "Charlie Brown Jr - Acústico MTV" com os sucessos "Vícios e Virtudes", "Samba Makossa", "Quebra Mar" com uma versão muito foda e "Não uso sapato" o que para mim essa música nem deveria ter sido feita. Nesse álbum tem as participações especiais de Negra Li, Marcelo D2, Marcelo Nova (Camisa de Vênus) e do grupo de rap RZO. Em 2004 mais um álbum era lançado o "Tâmo aí na Atividade", o sétimo álbum da banda com os sucessos "Champanhe e Água Benta" e "Tâmo aí na Atividade".

Nesse período de álbuns lançados muita coisa aconteceu, como por exemplo a banda (leia-se Chorão) ter vendido o single "Te Levar" para a novela malhação da Rede Globo, o que eu particularmente achei ridículo, mas não ia deixar de escutar a banda por causa disso. Cada um é cada um e fã que é fã tem que falar os pontos positivos e os negativos da banda. Ficar só falando bem da banda e cobrindo os erros para mim isso não é ser fã. Outra situação foi que na turnê do "Acústico MTV", Chorão e o Marcelo Camelo (Los Hermanos), se desentenderam no aeroporto de Fortaleza. O motivo é que o Marcelo Camelo estava pegando no pé do Chorão por ele ter feito o comercial da coca cola com o single "Papo Reto" o que me deixou mais puto mesmo, pois tudo o que o Chorão falava em seus shows foi quebrado nesse comercial, mas cada um faz o que quer, porém, eu ainda continuo gostando da BANDA!


No ano de 2005 foi que o mundo não só para mim, mas para todos que realmente curtem Charlie Brown, caiu, parou, desandou, pirou. Nesse ano foi anunciado a saída do Champignon, do Marcão e do Pelado. Confesso para vocês que eu fiquei muito, mas muito decepcionado. É uma conexão tão forte que eu tenho com a banda, pois acompanho desde os meus 12 anos que eu fiquei sem reação. O motivo que eu fiquei sabendo foi que o Chorão estava ganhando mais que os outros integrantes da banda, isso desde o início e eles só vieram descobrir nesse ano de 2005. Então no corre do oitavo álbum "Imunidade Musical", o Chorão chama o Heitor (Baixista), Pinguim (Baterista) e na guitarra tem a volta do Thiago Castanho, que esteve nos 3 primeiros álbuns da banda. No "Imunidade Musical" estão os sucessos "Lutar pelo o que é meu", "Senhor do tempo"  e "Ela vai voltar".

De 2005 ao início de 2007 a banda ficou "sumida". Nesse tempo Chorão entrou no mundo do cinema e estava escrevendo e produzindo um filme. E essa história do filme vinha rolando muito antes da banda se separar e muitos acreditavam que seria a história de como a banda surgiu e etc. Mas com a separação ficou a dúvida: do que se trata o filme mesmo? Foi quando o Chorão contou sobre o filme.

SINOPSE: Magnata é um rock star que ganha muito dinheiro em sua carreira de ídolo pop, mas na verdade financia suas extravagâncias com a herança deixada pelo pai. Amigo de Chorão, da banda Charlie Brown Jr., Magnata é um sujeito imaturo, que vive deslumbrado com seu sucesso. Sua vida pode mudar quando conhece Dri, uma garota muito especial, por quem se apaixona. Mas, no mesmo dia em que descobre o amor, Magnata comete um crime. Seus sonhos tornam-se um pesadelo e ele descobre que as atitudes têm conseqüências.

OBS: Chorão tem outro filme além desse. O filme ainda está sendo trabalhado e se chama: O cobrador.





Ainda em 2007 a banda lança o seu nono CD "Ritmo, Ritual e Responsa". O filme era pra ter saido primeiro que esse álbum, pois a trilha sonora do filme é toda desse álbum e a partir da estréia do filme eles iriam fazer o lançamento do (RRR). O primeiro single lançado desse álbum foi o "Não viva em vão". Depois veio o "Pontes indestrutíveis" e em seguida o "Be Myself" que infelizmente fez parte de outra trilha sonora da novela da Globo: Duas caras. Nesse ano o baterista Pinguim saí da banda. A banda diz que o contrato estava no fim, mas tem rumores que o Chorão e o Pinguim entraram em uma treta e o Pinguim iria processá-lo.

Mais uma vez a banda dá uma "sumida". No fim de 2007 até 2009 a banda lança mais um álbum. O décimo do grupo que se chama "Camisa 10 joga bola até na chuva" já com o novo baterista, Bruno Graveto com os sucessos "Me encontra", "Só os loucos sabem" e "Dona do meu pensamento".




Chegamos no ano de 2011, o ano que veio com uma notícia muito foda e que eu sempre carreguei a esperança comigo em que o Marcão, o Pelado e o Champignon voltariam para a banda, mas só dois voltaram: Marcão e o Champignon. Sobre o Pelado, dizem que ele se converteu e que sempre toca na igreja onde o Rodolfo Abrantes (ex-Raimundos) toca. Bola de Neve é o nome da igreja, mas nada é certo. Outros dizem que é só participação, pois o Pelado antes de sair da banda tava dando uma de DJ.

Vejam aqui os depoimentos da volta do Champignon e o Marcão:


 
  

Agora provavelmente nesse mês de Abril de 2012 estará saindo o novo álbum da banda CBJR e o DVD também. Era pra ter saido mês passado.

"Música Popular Caiçara" é o nome do novo álbum.


O albúm conta com 15 faixas e os destaques são Resolve o Meu Problema Aí, Pontes Indestrutíveis, Dias De Luta, Dias De Glória, Descubra o Que Há De Errado com Você, Coração Satânico (feat. Marcelo Nova), Me Deixa (feat. Marcelo Falcão), Não é Sério (feat. Marcelo Falcão), Proibida Pra Mim (Grazon) (feat. Zeca Baleiro) e Céu Azul. As outras 6 são lançamentos. (Assim espero).



Dando início a esse novo projeto da banda durante a gravação desse novo DVD "Música Popular Caiçara", problemas ocorreram na organização do evento, o que para o Chorão foi a gota d'água. Numa reunião com os membros da banda, eles decidiram romper com a Sony, passando a trabalhar de forma independente.


Confira duas músicas do novo álbum da banda.



 

Discografia

Álbuns

  • 1997 - Transpiração Contínua Prolangada
  • 1999 - Preço Curto...Prazo Longo
  • 2000 - Nadando com os Tubarões
  • 2001 - 100% Charlie Brown Jr.
  • 2002 - Bocas Ordinárias
  • 2003 - Acústico MTV Charlie Brown Jr.
  • 2004 - Tâmo Aí Na Atividade
  • 2005 - Imunidade Musical
  • 2007 - Ritmo,Ritual e Responsa
  • 2009 - Camisa 10 joga bola até na chuva
Baixe aqui a discografia

DVD

  • 2002 - Ao Vivo em São Paulo
  • 2003 - Acústico MTV Charlie Brown Jr.
  • 2004 - Na Estrada
  • 2005 - Skate Vibration 
  • 2008 - Ritmo, Ritual e Responsa 


Vídeos que me fizeram ganhar uma cortesia no "camarim" para conhecer a banda CHARLIE BROWN JR!





Eu não vim de Santos, mas eu sou CHARLIE BROWN!

Site: CharlieBrownJunior
Twitter: cbjroficial
Facebook: Charlie Brown Junior Oficial

Nenhum comentário: