terça-feira, 17 de abril de 2012

Caça aos trolls - Censura na internet

Já não bastou o escândalo do projeto de lei SOPA e PIPA do governo dos USA que agora eles querem acabar com os trolls.


*Troll é uma pessoa que tira onda sempre, brinca e polemiza nos assuntos disvirtuando e achando graça de tudo. Pode até chegar a um nível baixo que para atiçar a raiva da outra pessoa ele a ofende, mas para ele é apenas brincadeira, nada pessoal.

Um projeto de lei dos EUA pretende censurar as pessoas.
A ‘salvação’ vem do estado do Arizona. O projeto de lei que já foi aprovado pela Câmara Legislativa e está aguardando a aprovação da governadora do estado, prevê pena de 6 meses a 25 anos de prisão para quem “ameaçar, aterrorizar, intimidar, assediar, perturbar ou ofender, seja usando meios eletrônicos, ou aparelhos digitais e o uso de qualquer linguagem obscena, profana ou lasciva ou que sugira ato lascivo ou libidinoso, ou ameace causar danos físicos a uma pessoa ou propriedade de qualquer pessoa.”. Desta forma, se estaria combatendo os ‘trolls’, um dos memes  da internet, que adora fazer comentários maldosos para chamar a atenção ou desviar o foco de algum assunto. Além disso, diminuiria o campo de ação dos perfis fakes (falsos) nas redes sociais.

                                                Está aberto o período de caça aos Trolls nos EUA.


Uma dica: não dar bola e ignorar esse tipo de pessoa. Afinal, eles querem apenas chamar atenção. E, enquanto as outras pessoas fingirem que essa pessoa nem existe, não há nenhuma motivação para que os “trolls” continuem em atividade.

Aqui no Brasil acho que isso não surtirá efeito já que somos pela a 4ª vez consagrado o país mais feliz do mundo!

                                                              Oh, WAIT! LOL

Fonte: clique Aqui

Nenhum comentário: