domingo, 1 de abril de 2012

1º de Abril - Dia da Mentira



Origem:


Há muitas explicações para o 1 de abril ter se transformado no dia da mentira, dia das petas, dia dos tolos (de abril) ou dia dos bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril[1].

Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.
Fonte aqui.

Muitos de nós comemoramos esse dia só para tirar sarro com a cara de um colega ou amigo nosso, é o jeito brasileiro de se divertir. Mas por outro lado, existem outras pessoas que parecem que levaram a sério esse primeiro de Abril. Sim, essas pessoas existem e mentem na maior cara de pau para poder ganhar crediblilidade. São eles, os políticos. (Existe outra corja, mas vou citar só eles).

Os políticos em tempo de eleição, eles aparecem na televisão e no seu bairro lhe prometendo isso e aquilo, principalmente mais nas áreas pobres da cidade da qual ele pretende se candidatar. E é sempre a mesma conversinha, e o povo infelizmente não aprende e depois tão reclamando a trancos e barrancos. Qual é a dica que eu dou aqui? Não se venda, pois a partir do momento que você vende o seu voto, você se torna um corrupto, você se torna cúmplice de tudo aquilo que ele irá fazer durante o seu mandato. Não troque ou venda o seu voto por nada que ele venha lhe oferecer ou pelo o que você está precisando.É complicado, mas você precisa ser forte e honrar a sua pessoa. Quando um candidato toma essa atitude isso só mostra que ele não é uma boa pessoa para estar no comando que ele deseja. Ele é um MENTIROSO que só está se aproveitando do seu estado para ganhar o seu voto. Pesquisem sobre eles, vão atrás de informação. A informação é o poder. Ela pode mudar muita coisa no nosso país. Por que os políticos não investem em educação? Porque eles querem o povo desinformado e alienado. Eles querem você BURRO! Esse ano é ano de eleição, então caro leitor, pesquisem e não votem por campanha que tem mais condição ($$) e, não votem só porque tem que votar em alguém. O seu voto é a sua arma, então faça o melhor que você pode. Não disperdice a toa o seu voto.

Esse dia ficou conhecido como o 'dia dos políticos' pela a má fama que eles carregam e deu foi certo. Combinou perfeitamente. Esse dia era pra ser só mais um dia como outro qualquer, mas ele não é! Então vamos levar esse dia a sério e mostrar para eles que somos nós que temos o poder.

"O povo não deve temer seu governo. É o governo que deve temer seu povo". - V de vingança
.



"Pinóquio era um boneco com cara-de-pau,sorria fingindo que não sabia o que era o bem,ou ser mau.Mentia pois não sabia falar a verdade,mas na cara estampava as mentiras da sua distorcida realidade.
Pinóquio, pobre boneco sem coração,errava, maltratava em vão,pois era inocente,não sabia da verdade,ele apenas inventavauma nova realidade...
Inventava por diversãopois pensava que as pessoastambém não tinham coração,que podia, mentir, maltratar,que ninguém sentia,que ele era o único a sentirtristeza e agonia.
Achava que atrás da porta do escritóriotinha "o mundo", um grande laboratório,para seus experimentos sentimentaise ou outros? apenas animais para experimento(que duravam apenas um momento)manipulados do alto do seu castelo-ilusório, protegido por fosso de fingimento.

Pobre boneco de madeira,acorrentado em sua triste cadeira,com sua cara sardônica, irônicae solitária.Sem saber que mentir é feioem qualquer faixa etária!
Mas nessa, acabou a festae pinóquio acabou sem amigotriste, só e com seu nariz comprido.
Apenas o pobre nariz, triste e erguido!"


Escutem: