terça-feira, 17 de maio de 2011

Violência: Real x Virtual



Há certo tempo atrás eu escutava sobre à “violência” gratuita que alguns tipos de jogos ofereciam isso foi há certo tempo atrás. Mas ultimamente tenho escutado e visto vários comentários que os jogos de PC ou de vídeo-game que incitam à “violência” devem ser PROIBIDOS às suas vendas. (Isso para mim que é novidade)! Essa proibição ganhou mais força baseando-se em um dos casos mais comentados desse ano (2011) que foi a do REALENGO.
Jornalistas, Psicólogos, Psiquiatras e vários outros tipos de profissões e de pessoas que concordam com esta “atitude” acham ou tem certeza que esses jogos devem ser proibidos, pois cria certo tipo de comportamento fora do normal para à sociedade. Um distúrbio mental é o que eles dizem.
Concordo! Mas será que todos possuem esse distúrbio? Será que todos que jogam um jogo de guerra com armas bélicas e brancas são incitados a cometer tal absurdo?(EU NÃO SOU ASSIM)!
Eu penso assim: Se eles querem proibir esses jogos que oferecem ou incitam à “violência”, eu sugiro que eles acabem com tudo que gere a mesma: Drogas, futebol, carnaval, filmes, festas: Ceará Music, Fortal, Rock in Rio, corrupção, desigualdade social, racial e sexual, programas criminais e às guerras locais e mundiais.
Há milhares de anos à violência (REAL) já existia antes do vídeo-game e da sua “violência” (VIRTUAL) existir. E milhões de pessoas conviveram com ela lado à lado e nada foi feito. E agora querem proibir jogos que foram refletidos pelo o que aconteceu e vai continuar acontecendo no mundo? Quem tem mesmo esse distúrbio? Fico só rindo dessas comédias.

Violência Real:

Violência Virtual:
"ISSO É O REFLEXO DA NOSSA ATUALIDADE, ESSE É O ESPELHO DERRADEIRO DA REALIDADE "

Tudo vem da base da educação, da convivência, da companhia e do local onde se mora. Existem vários fatores e todos são relativos.

Um comentário:

Leotrois disse...

''Se eles querem proibir esses jogos que oferecem ou incitam a “violência”, eu sugiro que eles acabem com tudo que gere a mesma''. Como sempre o sistema trata todos como um só não procura ver que cada ser humano é um ser humano. Procurar soluções rapidas e sem eficiencia nenhuma é especialidade aqui no Brasil. Tem que se investir em politicas publicas contra a pobreza e a desigualdade social. Se todos essas brechas forem fechadas ai sim podem pensar em proibir os jogos.