quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Como você prefere resolver os seus problemas?





"Eu estou ficando louco ou o mundo vai mal? A situação que se vê é crise e pane geral!
Uns tentam se matar outros tentam se salvar e no final do jogo eu quero ver quem vai estar lá!"

Charlie Brown Jr. - Puro sangue
A letra não se resume na violência do mundo e sim nas atitudes das pessoas, mas essa frase se resulta para mim sim, a violência constante no mundo, violência em geral, do bullying ao crime premeditado. Como um ser humano consegue viver com esse sentimento que é o ódio carregado no peito? O que leva uma pessoa cometer um crime desses, de tirar a vida de outro ser humano? Às drogas? Às marcas de um passado frustrado? A exclusão dentro da sociedade? A necessidade? O quê?
Cada um desses que tiram a vida dos outros têm os seus "motivos", mas os "motivos" deles explicam tal brutalidade? É realmente necessário chegar ao extremo da insanidade e cometer esse ato de irresponsabilidade?

NADA JUSTIFICA!
A violência é constante e só pratica quem realmente se sente podre por dentro! Quando uma pessoa pensa, só pensa em matar, pode ter certeza que ela já matou no seu pensamento e isso não é bom. Violência só gera violência e o resultado é a mancha de sangue nas mãos e um peso enorme na consciência.
Quanto mais às pessoas cometerem violência, mais outras vão se defendendo com violência. A lei de talião ainda impera depois de 107 anos.
Será que é esse o mundo que queremos que os nossos futuros filhos, netos e assim por diante cresçam? Será que nada vai mudar daqui pra frente?

A Presidente Dilma do PT quer manter o exército até a copa de 2014 e essa é a solução? Isso vai acabar com a violência no mundo ou só no Rio de Janeiro? Isso é mostrar confiança no seu mandato ou ver que ser presidente é sério?
Manter o exército até a copa de 2014 para mim é INSEGURANÇA até demais, mesmo que queira colocar nas demais capitais o povo vai se sentir reprimido com tantos olhares de desconfiança e armas apontadas em suas direções e digo mais, depois de 2014 isso acaba, isso é fachada só para poder realizar a copa, é por puro INTERESSE, é pelo o maldito dinheiro. Mundo capitalista é assim mesmo, a bolsa não pode emagrecer, mas a lista de estatística da violência pode engordar à vontade.
Será que é essa a nossa realidade, vivermos lado à lado de quem fabrica a guerra e que nunca morrem por ela?
Será?
"Nos perderemos entre monstros da nossa própria criação. Serão noites inteiras,Talvez por medo da escuridão. Ficaremos acordados imaginando alguma solução." 

O que devemos fazer, pra mudar esse louco mundão? O diálogo seria bem melhor, mas o que não causa um impacto de destruição, não faz ninguém correr e nem morrer. Por isso inventaram à arma.

Nenhum comentário: